Marca Ambient

Serviços

A Ambient trabalha com um serviço personalizado de gestão integrada de projetos de engenharia ambiental e civil. Com uma equipe multidisciplinar de profissionais, como engenheiros, biólogos e geólogos, a empresa oferece agilidade e segurança na viabilização de empreendimentos. Confira as práticas que fazem parte do nosso serviço.

Engenharia Ambiental

Escolha uma categoria:

Licenciamentos Ambientais

Licenciamentos Ambientais

São processos necessários para obter a licença para a viabilização e funcionamento de um novo empreendimento. Os estudos prévios avaliam as características ambientais da área escolhida para a instalação, incluindo a emissão de relatórios que serão enviados aos órgãos ambientais responsáveis.

Estudos Urbanísticos

Estudos Urbanísticos

São estudos que avaliam impactos causados por uma nova construção dentro do meio urbanístico. Nesse procedimento, são analisadas as mudanças na infraestrutura de uma área comercial ou residencial provocadas pela nova obra e quais são os métodos de adequação para esse projeto dentro do perímetro urbano, assim como alternativas para a mobilidade na cidade.

Investigações de Passivos

Investigações de Passivos

São técnicas que averiguam suspeitas de contaminação ambiental. Por meio de pesquisas e postos de monitoramento, os profissionais responsáveis investigam amostras de água, solo, vegetação e demais recursos naturais que podem ter sofrido contaminação ao longo dos anos. Os estudos apuram a dimensão da contaminação e se a população foi alvo de contágio. A investigação também inclui soluções ambientais para a recuperação da área afetada.

Assessorias Consultorias

Assessorias Consultorias

São assistências e orientações técnicas que visam esclarecer dúvidas sobre procedimentos que envolvem práticas da engenharia ambiental e civil. Recomendadas para indústrias, comércios e estabelecimentos em geral, as consultorias oferecem suporte em licenciamentos ambientais, estudos urbanísticos, adequação à legislação vigente, planejamentos estruturais e demais investigações e pesquisas pertinentes.

Monitoramentos Ambientais

Monitoramentos Ambientais

São atividades de controle e supervisão contínua de sistemas ambientais. Os acompanhamentos incluem o levantamento da fauna e flora local, monitoramento de solo, da água, identificando as características e condições atuais do espaço estudado.

Engenharia Civil

Escolha uma categoria:

Estudos Geotécnicos

Estudos Geotécnicos

São estudos que definem o mapeamento e caracterização do solo onde uma construção será edificada. Nessas situações, são verificadas as condições geotécnicas para a estruturação de uma nova obra. As práticas da geotecnia englobam sondagens geológicas; ensaios de permeabilidade, porosidade, cisalhamento e capacidade de suporte, caracterização do solo; estudos de adensamento; estabilidade de encostas e obras de contenção.

Estudos Hidrológicos

Estudos Hidrológicos

São projetos que avaliam as condições dos recursos hídricos antes do início das obras de infraestrutura urbana. Os estudos realizados determinam as manchas de alagamento, previsão de cheias das marés, construção de barragens e bacias de detenção, projetos de irrigação, transposição de rios, entre outras atividades.

Estudos Hidráulicos

Estudos Hidráulicos

São uma série de estudos utilizados para o controle das águas pluviais em cidades, com o objetivo de atender os requisitos econômicos, de segurança e de meio ambiente para o crescimento urbano sustentável. Compreende o desenvolvimento de planos de distribuição das redes de água e o acompanhamento técnico de obras estruturais como canais, diques e adutoras.

Estudos de Saneamento

Estudos de Saneamento

São procedimentos que preveem o tratamento da água para a prevenção de doenças e promoção do bem-estar da população. Importantes para a infraestrutura urbana, os estudos de saneamento englobam a criação de estações de tratamento de resíduos e efluentes, projetos de drenagem e a construção de galerias de escoamento.

Projetos de Edificação

Projetos de Edificação

São projetos que levam em consideração os aspectos de segurança, durabilidade e funcionalidade de qualquer tipo de empreendimento, sempre respeitando as exigências arquitetônicas vigentes. Entre os projetos desenvolvidos estão: estruturas em concreto armado, alvenaria estrutura, arquitetônico, instalações elétricas, drenagem pluvial, projetos hidrossanitários, instalação de elevadores e sistemas de prevenção a incêndios.

Projetos de Infraestrutura

Projetos de Infraestrutura

São planejamentos para obras que alteram a base da estrutura urbana. Os projetos de infraestrutura contemplam ações de drenagem, terraplanagem, pavimentação, arborização, sinalização viária, obras de mobilidade, acessibilidade, iluminação, projetos de loteamento, pontes, estradas, dentre outras atividades. A elaboração desses projetos considera aspectos geotécnicos e hidrológicos do terreno que receberá a pavimentação, o tráfego de veículos programado e o material utilizado para a aplicação nas vias urbanas.

Gestão e execução de obras

Gestão e execução de obras

São atividades que compreendem desde o planejamento anterior à obra até a sua execução, gerenciamento e assistência posterior. Abrangem os anteprojetos arquitetônicos e estruturais do empreendimento, os estudos de viabilidade, cronograma de atividades, controle financeiro, adequações na obra, acompanhamento dos prazos estabelecidos, gerenciamento da equipe responsável, elaboração de relatórios, dentre outras etapas pertinentes à execução do projeto.