Engenharia Civil e Ambiental Integradas

Escolha uma categoria:

Estudos Geotécnicos

Estudos Geotécnicos

São estudos que definem o mapeamento e caracterização do solo onde uma construção será edificada. Nessas situações, são verificadas as condições geotécnicas para a estruturação de uma nova obra. As práticas da geotecnia englobam sondagens geológicas; ensaios de permeabilidade, porosidade, cisalhamento e capacidade de suporte, caracterização do solo; estudos de adensamento; estabilidade de encostas e obras de contenção.

Estudos Hidrológicos

Estudos Hidrológicos

São projetos que avaliam as condições dos recursos hídricos antes do início das obras de infraestrutura urbana. Os estudos realizados determinam as manchas de alagamento, previsão de cheias das marés, construção de barragens e bacias de detenção, projetos de irrigação, transposição de rios, entre outras atividades.

Estudos Hidráulicos

Estudos Hidráulicos

São uma série de estudos utilizados para o controle das águas pluviais em cidades, com o objetivo de atender os requisitos econômicos, de segurança e de meio ambiente para o crescimento urbano sustentável. Compreende o desenvolvimento de planos de distribuição das redes de água e o acompanhamento técnico de obras estruturais como canais, diques e adutoras.

Estudos de Saneamento

Estudos de Saneamento

São procedimentos que preveem o tratamento da água para a prevenção de doenças e promoção do bem-estar da população. Importantes para a infraestrutura urbana, os estudos de saneamento englobam a criação de estações de tratamento de resíduos e efluentes, projetos de drenagem e a construção de galerias de escoamento.

Projetos de Edificação

Projetos de Edificação

São projetos que levam em consideração os aspectos de segurança, durabilidade e funcionalidade de qualquer tipo de empreendimento, sempre respeitando as exigências arquitetônicas vigentes. Entre os projetos desenvolvidos estão: estruturas em concreto armado, alvenaria estrutural, arquitetônico, instalações elétricas, drenagem pluvial, projetos hidrossanitários, instalação de elevadores e sistemas de prevenção a incêndios.

Projetos de Infraestrutura

Projetos de Infraestrutura

São planejamentos para obras que alteram a base da estrutura urbana. Os projetos de infraestrutura contemplam ações de drenagem, terraplanagem, pavimentação, arborização, sinalização viária, obras de mobilidade, acessibilidade, iluminação, projetos de loteamento, pontes, estradas, dentre outras atividades. A elaboração desses projetos considera aspectos geotécnicos e hidrológicos do terreno que receberá a pavimentação, o tráfego de veículos programado e o material utilizado para a aplicação nas vias urbanas.

Gestão e execução de obras

Gestão e execução de obras

São atividades que compreendem desde o planejamento anterior à obra até a sua execução, gerenciamento e assistência posterior. Abrangem os anteprojetos arquitetônicos e estruturais do empreendimento, os estudos de viabilidade, cronograma de atividades, controle financeiro, adequações na obra, acompanhamento dos prazos estabelecidos, gerenciamento da equipe responsável, elaboração de relatórios, dentre outras etapas pertinentes à execução do projeto.

BIM - Modelagem da Informação da Construção

BIM - Modelagem da Informação da Construção

São representações digitais das características físicas e funcionais de uma edificação, que contém todas informações do ciclo de vida da construção, disponíveis em projeto. Garantem uma percepção antecipada das possíveis interferências e situações de manutenção comuns durante o ciclo de vida da obra, ampliando a importância e usabilidade do projeto e consequentemente, reduzindo as chances de improvisação e o tempo gasto na execução da obra, melhorando o desempenho e garantindo que o cronograma e orçamento previstos sejam respeitados.

Escolhe uma área para ver os serviços:

Orçamento de Projetos de Engenharia Ambiental e Civil

Dados Pessoais:

Mensagem:

* Campo de preenchimento obrigatório.

Solicite mais informações ou orçamento