Marca Ambient

Comunicação

Saiba mais sobre o serviço de Monitoramento de Estações de Tratamento de Efluentes – ETE’s

30 agosto 2019

Muitos clientes da Ambient possuem sistemas de tratamento de efluentes, tanto sanitários quanto industriais, dependendo da tipologia do empreendimento.

Tais sistemas têm como objetivo remover do efluente bruto as devidas impurezas, permitindo que o efluente tratado atenda à legislação com relação aos parâmetros legais para ser lançado no ambiente de maneira correta.

Para que este tratamento ocorra de forma eficiente, se faz necessário o monitoramento da Estação de Tratamento de Efluente – ETE. Isto se deve ao fato de que, na maioria dos casos, a ETE é composta por sistemas hidráulicos e eletrônicos, responsáveis por conduzir o efluente e dosar compostos químicos para realizar o tratamento propriamente dito. Caso não haja o pleno funcionamento de todos os mecanismos, a estação poderá perder sua eficiência.

A Ambient oferece aos seus clientes o serviço especializado de monitoramento de ETE. Neste serviço, são realizadas vistorias periódicas para verificação do funcionamento da estação, a partir de desenvolvimento de um check list para cada ETE, observando o projeto do sistema, onde são registradas as visitas e a conformidade de cada componente do sistema. Além disso, a Ambient avalia a performance da estação por meio das análises do efluente final, possibilitando a realização de ajustes técnicos com objetivo de garantir o melhor funcionamento do sistema e o atendimento da legislação.

Precisando avaliar o funcionamento da sua ETE? Consulte a nossa equipe e faça um orçamento! (47) 3422-6164 • www.ambient.srv.br

  • Este artigo foi interessante pra você?
  • Sim
  • Não
Opinião registrada... obrigado